Vamos falar sobre traçar metas e ser um vencedor?

Atualizado: 1 de set. de 2019

Como está sua vida pessoal e profissional? Você se sente um vencedor? Com que critérios tem buscado suas vitórias e o que tem te sustentado como vencedor?

Vencedor
Vencedor

Querer o bônus sem o ônus realmente é muito tentador. A busca por atalhos mais rápidos e fáceis faz parte de muitos sonhos que ficam pelo caminho sem se tornar realidade. No entanto, o mais importante é saber que sempre podemos ser melhores, porque mesmo quando falhamos também aprendemos com nossos erros, o que nos faz refletir e sermos mais assertivos na tentativa seguinte.


Para ser um vencedor é necessário, primeiramente, ser correto e justo consigo mesmo. Vencer trapaceando não é uma vitória para quem sabe o real significado de ser um vencedor. A tentativa de boicotar o trajeto é uma ilusão porque um dos pilares que sustentam toda a trajetória é o de ser justo.


Pare um pouco de pensar e vamos começar do princípio. Olhe a sua volta e visualize o cenário atual. Como está seu trabalho? Seus relacionamentos? Sua vida pessoal? É isso que planejou?

Quando não temos um caminho definido qualquer caminho serve. E no seu caminho, como tem traçado suas metas? Tem uma meta definida para sua vida que realmente seja importante para você?


Caso não tenha uma meta definida, não se preocupe, ainda dá tempo! Que tal definir uma meta agora? Sua meta precisa ser positiva, ter uma data definida e percentual de responsabilidade para todos os envolvidos.


Faça uma análise do seu estado atual avaliando o que pode ser melhorado para otimizar seus resultados. Habilidades são adquiridas ao longo do tempo para suprir as necessidades. Neste momento, quais as principais habilidades que você precisa desenvolver para atingir sua meta? O que as pessoas com o mesmo objetivo estão fazendo neste momento? Como pode inovar e ter diferencial para atingir sua meta?


Refletir é bom, mas agir faz toda a diferença! O que pode ser feito essa semana para te aproximar da sua meta? Qual ação é fundamental para dar certo? Que tal definir data e hora para realizar suas ações essa semana? Comece com pequenas ações e logo estará realizando as grandes.


Nunca desista de seus sonhos, se precisar ajustar, ajuste! Se precisar mudar, mude! Mas não desista de ser melhor a cada dia. Comemore a cada avanço, mesmo que pequeno, pois a mudança está em tudo e todas as vitórias são vitórias, sejam pequenas ou grandes, o que importa é evoluir sempre.


Nos encontramos no próximo post, até breve!


Conte comigo sempre que precisar!


#TodosSomosVencedores

#FocoNaSolução

42 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo