Futuro? Marketing e publicidade de pequenas empresas.


Atualize-se para fazer a escolha certa!!!



Quando se trata de possuir uma pequena empresa ou MEI - você pode desfrutar da flexibilidade de ser seu próprio patrão, mas está sempre trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana. Eu sei bem como é, confie em mim.

Não importa se você tem um restaurante, academia, jardim de infância ou empresa de serviços, o objetivo é converter novos clientes em clientes fiéis. A aquisição de novos clientes é desconfortável e um tanto difícil para a maioria das empresas porque requer marketing e publicidade, que se tornaram extremamente complexos nos últimos anos.

Além do ambiente digital em constante mudança, as Pequenas empresas precisam se preocupar com a entrada no mercado de gigantes experientes em tecnologia.

Os proprietários de pequenas empresas precisam reconhecer isso e otimizar seu marketing e geração de leads de clientes para poder competir.

Pare de permitir que qualquer pessoa cuide de seu marketing e publicidade. Você pode estar jogando dinheiro pela janela. Cada segmento tem suas particularidades e mesmo empresas do mesmo segmento adotam maneiras diferentes de trabalho. Sendo assim você não deve esperar grandes resultados de marketing sendo feito de forma genérica.

As plataformas de publicidade do Google e do Facebook passaram por grandes mudanças nos últimos anos (ou apenas meses), tornando-as mais complexas. É simplesmente muito difícil obter um ROI favorável em seus gastos com publicidade, a menos que você faça isso diariamente. Vemos tantos erros sendo cometidos em campanhas publicitárias que acabam excedendo o orçamento com pouco ou nenhum resultado.

Não é uma ciência quântica, mas muda com tanta frequência, que a diferença entre profissionais e amadores (resultados bons e ruins) é o número de horas que eles gastam com isso.

Não é mais possível pedir ao seu webmaster, que não tem grande conhecimento sobre produtos e serviços da sua empresa, que faça seu marketing e esperar resultados bons. Não é mais aconselhável pedir a um administrador em seu escritório para aprender sobre mídia social em seu tempo livre.

As pequenas empresas devem considerar seriamente em contratar um especialista externo/interno ou qualificar um colaborador para criar e gerenciar suas atividades de marketing online e off-line. Um especialista em marketing tanto digital como físico com um conhecimento de 360 ​​graus do seu segmento, geração de leads, PPC, funil de vendas, mídia social, marketing de relacionamento, campanhas de retenção e encantamento de clientes, pode ser um recurso inestimável para proprietários de pequenas empresas. É eles que vão alavancar o seu negócio e também permitem que os proprietários façam o que fazem de melhor: administrar seus negócios.

Há alguns meses atrás isto era previsto como o futuro do marketing de pequenas empresas.

Pois bem, com a pandemia a evolução digital foi acelerada...

E este futuro já chegou!!!!


Agora cabe a você fazer mais uma escolha: evoluir seu negócio ou ...

27 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo