top of page

Foco na Solução

"Quando o foco é na solução, a positividade toma conta dos pensamentos e tudo se torna mais simples." (Osmar Matozo de Melo)


Foco na Solução

O Foco na Solução surgiu da necessidade de compartilhar experiências transformadoras que fizeram a diferença em minha vida e auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional de clientes, amigos, parceiros, familiares e leitores.


O nome do projeto é um ponto chave que marca a minha transformação pessoal e profissional através da metodologia coaching. Antes de tornar-me coach estava habituado a trabalhar focado em problemas procurando identificar os erros e encontrar culpados, conhece alguém assim? Então, eu era assim! E isso me levou a cometer outros erros na sequencia, pois quando mergulhamos nos problemas a tendência é sermos contaminados com pensamentos negativos, gerando confronto com outras pessoas envolvidas no processo. Após vários conflitos busquei na formação em Coach a solução e encontrei várias ferramentas que fazem a metodologia coaching muito assertiva e transformadora. Atualmente consigo solucionar os problemas com mais facilidade, evitando conflitos e pensando de forma positiva focado na solução.


Não estou falando de fórmula mágica, mas sim de mudança de comportamentos e desenvolvimento pessoal que geram resultados concretos e duradouros.


Hoje, 21 de julho de 2019, marca o início do projeto e de um novo ciclo em que o foco também será auxiliar no seu direcionamento para a solução, atingindo metas preestabelecidas.


Fique a vontade para comentar, sugerir e ajudar no desenvolvimento de todos que estão lendo e acompanhando nosso Blog.


Até breve, abraço!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page