top of page

Descubra como sair da maré de problemas

Quando estamos mergulhados nos problemas, uma venda é colocada em nossos olhos. Como podemos tirá-la e começar a encontrar soluções? Leia no artigo a seguir.

Você se sente mergulhando em problemas?

Muitas responsabilidades nos levam a mergulhar nos problemas, e assim como uma maré de retorno podemos ficar presos a eles. No entanto, tenho uma ótima notícia para te dar: é possível mudar esse cenário!


A vida é repleta de acontecimentos bons e ruins, e muitas vezes deixamos as coisas boas passarem despercebidas por estarmos apenas focados nos problemas e dificuldades. Costumamos direcionar a nossa atenção às coisas ruins esquecendo que a vida, apesar de não ter apenas bons momentos, também não é formada unicamente por problemas. 

O vitimismo é algo muito comum entre as pessoas, que inconscientemente se sentem injustiçadas por acontecimentos externos e alheios as suas vontades, o que faz com que mantenham os olhos vendados para as oportunidades que batem todos os dias à sua porta. 


Como eu posso resolver isso?

Primeiro precisamos entende que existe uma linha reta que divide os problemas das soluções. Imagine essa divisão de forma horizontal, na parte de cima da linha estão as soluções munidas de toda a positividade, e na parte debaixo estão os problemas como um imenso mar de negatividade. Neste sentido, os problemas sempre nos puxam pra baixo e tendem a nos imobilizar, já as soluções sempre nos impulsionam ao alcance das metas que tanto buscamos.

Sabendo que são opostos, me responda: onde está o seu foco? Onde você tem concentrado seus esforços? Será que está voltado apenas em encontrar problemas e culpados?

Agora te proponho: que tal focar 100% na solução?

Minha trajetória profissional é repleta de experiências positivas e negativas, mas quando mudei o foco foi como se a lente embaçada se tornasse limpa! Curioso? Esta atitude realmente transforma imediatamente todo o ambiente, seja no trabalho ou em sua vida pessoal.

É claro que isso não nos deixa imune aos problemas, mas nos ajuda a entender como tudo se comporta e a focar no que realmente transforma para melhor.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page