Crise ou oportunidade?

O Sebrae divulgou que mais 700mil empresas fecharam durante a pandemia. O que isso significa?


Podemos analisar por dois ângulos. Primeiro podemos ver um cenário de desemprego e frustração entre empregados e empregadores.


Por outro lado notamos que o sociedade mudou. Novos comportamentos, habitos e necessidades foram criadas durante a pandemia e muitas outras deixaram de existir.


A sociedade teve que se reinventar diante de um cenário de incertezas e com tudo isso as empresas também precisam buscar novas formas de atender seus clientes.


Como nossa filosofia não está em mergulhar no problema, o que eu trago hoje neste post é uma reflexão sobre as oportunidades que toda a crise pode criar.


Muitas empresas fecharam as portas, mas muitas outras se fortaleceram e novos negócios estão surgindo.


Por isso te convido a pensar em novas formas de empreender. Sair do quadrado, ter um novo olhar para as coisas e imaginar uma forma simples de fazer algo que hoje ainda seja complexo ou ineficiente.


O digital tomou conta e estar fora da Internet pode ser um risco para existencia de qualquer empresa, independente do tamanho.


Mas se quer empreender e não sabe se é a hora de tirar o projeto do papel, tenha em mente que na crise aquele projeto mirabolante que muitos não acreditavam, pode começar a fazer sentido.


Empreender sempre foi um risco e para saber se realmente é viável arriscar agora, te convido a fazer um plano de negocio e estudar todos os prós e os contras para validar sua ideia.


O Sebrae oferece várias ferramentas de análises como o canvas e o próprio plano de negócio para te auxiliar nessa caminhada.


Tudo tem seu tempo certo de começar e parar, pois assim como a vida tem um ciclo, as empresas também tem uma vida útil.


Vamos pensar diferente?


Qual a sua ideia de negocio?


Precisa de ajuda para empreender?


Quem sabe podemos encontrar investidores e parceiros para construir um novo negócio e facilitar a vida das pessoas apenas compartilhando e comentando esse post.


#Vamosnessa #prafrente #foconasolucao #empreendernacrise #empreendedorismo #novasideias

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo